O São Caetano tornou-se SAF recentemente e será leiloado para quem tiver interesse em adquirir o clube. O valor pedido é de R$ 90 milhões, e o comprador deverá realizar o pagamento à vista ou parcelado em 11 vezes, com juros simples de 1% ao mês. O intuito é possibilitar que a tradicional equipe paulista volte figurar na elite do futebol do estado e nacional.
Uma das surpresas do futebol paulista nos anos 2000 o São Caetano, clube do ABC Paulista que surgiu de forma meteórica e impactou aos que acompanhavam futebol na época. O clube surgiu em uma ascensão meteórica, onde foi duas vezes vice-campeão brasileiro, em 2000 e 2001, vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2001, além de ter conquistado o título do Campeonato Paulista em 2004.
A Sato Leilões será responsável por realizar o leilão do São Caetano. O SEO da empresa, Antônio Sato Junior, falou sobre os possíveis benefícios que a possível venda da SAF trará ao clube do ABC paulista:
“O São Caetano é um dos principais times da região do ABC. A venda é uma oportunidade para o time se aprimorar e se consagrar novamente na elite do futebol paulista e brasileiro. Além disso, os empresários que gostam de futebol e querem fazer um bom investimento podem adquirir o time para ajudar nesse processo e investir em algo que dará lucro”, – declarou o SEO.
No entanto, com o passar dos anos, o clube foi padecendo em dívidas trabalhistas e iniciou uma grande queda, ficando sem divisão nacional e sendo rebaixado até mesmo no Paulistão, onde chegou a figurar a Série A3, equivalente à terceira divisão estadual em São Paulo. Neste ano, o Azulão tornou-se SAF e será leiloado para quem tiver interesse.
Atualmente, o São Caetano disputa o Paulistão Série A2. Como títulos mais recentes, o Azulão teve o título da Série A2 em 2020 e a Copa Paulista em 2019. Entretanto, a equipe segue sem ter uma divisão nacional para disputar.
Mercado da bola: Corinthians contrata atacante do São Caetano para a base – https://t.co/N1MvkfvYHo
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 21, 2022