Santos tenta a contratação de alvo do Palmeiras no mercado, diz Sormani
Peixe mapeia mercado por um meia, mas encontra barreiras financeiras; jogador que interessa ao Palmeiras agrada o alvinegro
O Santos tem a expectativa de um 2023 muito mais tranquilo em comparação com as últimas duas temporadas. Até o momento, porém, o Peixe tem sido discreto no mercado da bola. As ditas contratações de peso prometidas pelo presidente Andrés Rueda ainda não chegaram. Contudo, um nome importante para o meio-campo e que também interessa ao Palmeiras está na pauta.
Segundo o jornalista Fábio Sormani, o Santos demonstrou interesse em Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e atualmente no Zenit, da Rússia. Ainda assim, não é uma negociação simples. Até mesmo equipes com um poderio financeiro maior, como Palmeiras e Flamengo, encontram dificuldades.
“A tacada final seria o Claudinho, mas a saída dele do Zenit é muito difícil. O Santos ainda não desistiu, mas vê como difícil a contratação do atacante que foi base do próprio Santos. Teria que haver uma engenharia financeira digna dos grandes magnatas do petróleo russo”, diz Sormani.
“Tivemos dificuldades por causa da grana”, relatou uma fonte.
Até o momento, o Santos trouxe o zagueiro Messias, o lateral João Lucas, o volante Dodi e o atacante Mendoza. “Os (jogadores) que vieram vão ajudar muito”, disse-me a fonte. “Agora vamos olhar o que temos, principalmente nesse início. E depois, no decorrer, ver onde vamos necessitar (de reforços)”, publicou Sormani em seu Blog.
Santos tentou Jean Lucas
Para o meio-campo, o Peixe tentou trazer Pituca, que está no Japão, e Jean Lucas, que atua no futebol francês. Contudo, não houve êxito em nenhuma das negociações.
“Um jogador que poderia ter vindo, a fonte me disse, era Jean Lucas, que jogou no Santos na época do técnico Jorge Sampaoli: “Ele não quis vir agora””, disse o ex-comentarista do Grupo Disney,
“A ideia de Jean Lucas é testar o mercado europeu nesta janela de janeiro. Se ele não encontrar nada interessante, pode voltar a negociar com o Santos e reforçar o elenco ainda no primeiro semestre de 2023”, concluiu.