A ‘nova’ Vila Belmiro agora poderá finalmente sair do papel e virar realidade. No último sábado (17), os sócios do Santos votaram e aprovaram o projeto feito em parceria com a WTorre para a construção de seu novo estádio a partir de 2023.
O resultado deu aprovação maciça para o projeto, com 4.672 votos de associados a favor da arena e outros 117 contrários, dando porcentagem de 97,5% da aprovação para iniciar a reforma do estádio, que ocorreu tanto por via presencial como virtual.
Este era o último obstáculo que faltava para o Santos poder ter de forma definitiva a sua nova casa. Antes, os conselheiros do clube já haviam dado o aval para a reforma da Vila, o que praticamente libera o time para poder iniciar as obras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJabGxSNFp1USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a aprovação, segundo o GE, devem se iniciar as tratativas finais para alinhar os contratos entre WTorre e Santos para viabilizar de vez a construção da nova arena santista, que terá capacidade estimada de 30 mil pessoas. Assim que os contratos estiverem acertados, haverá a assinatura e aí os primeiros passos reais para o começo da reforma.
Cada vez mais perto de acontecer! 😍⚪⚫ pic.twitter.com/mxxwHwUfln
— Santos FC (@SantosFC) December 18, 2022
A reforma ainda não tem data para ser iniciada, mas deverá ser em algum momento de 2023, já que o Peixe jogará no Canindé durante ao menos a disputa do Campeonato Paulista.. O custo estimado da construção da ‘nova’ Vila Belmiro é estimado em R$ 300 milhões, com o clube não arcando com qualquer valor disto. Quem se encarregará disto é a parceira, mediante cessão da exploração e administração da arena por 30 anos.