Afastado dos holofotes públicos desde que foi condenado por estupro, Robinho vem mantendo uma vida discreta no Brasil. Dando indícios que optou pela aposentadoria, que não foi confirmada de forma oficial, o atacante também não costuma ser ativo nas redes sociais. Mesmo assim, como o Santos celebrou 20 anos da conquista do Brasileirão de 2002, o ‘Rei das Pedaladas’ lembrou um dos momentos mais gloriosos da sua carreira.
Em curta mensagem, Robinho agradeceu aos torcedores do Santos e mencionou um trecho bíblico. Destaque no título, ele ficou eternizado ao protagonizar um drible histórico sobre Rogério. Apesar do lance marcante, a jogada que terminou em pênalti não foi mencionada diretamente pelo Santos.
“Obrigado, Deus, e a todos os torcedores do Peixão”, escreveu Robinho.
Em outra publicação, o Santos indicou o trecho de uma produção sobre a conquista de 2002. Dessa forma, nomes como Elano, Alex, Diego Ribas e Renato recordaram a caminhada que terminou com o troféu nacional sendo levantado, mas a participação de Robinho ficou pendente, algo que também pode ocorrer no recorte final do documentário.
A COROAÇÃO DE TUDO! ⚪️⚫️
— Santos FC (@SantosFC) December 15, 2022
Vem aí, uma homenagem aos torcedores santistas e todos que viveram intensamente um dos maiores títulos da nossa história.
🎥 2002: UMA HISTÓRIA MARCANTE!
Em breve! pic.twitter.com/r7695vBYNO
Condenado a uma pena de nove anos por estupro na Itália, Robinho teve seu vínculo suspenso pelo Santos, compromisso que terminou em fevereiro de 2021. Neste ano, Andrés Rueda revelou que o atacante entendeu a situação e ainda fechou acordo envolvendo uma dívida de R$ 2.3 milhões.
“Naquele momento, sem dinheiro, se a gente perde patrocinador ficaria difícil. Ele entendeu isso. Agora, imagina minha cara, depois de falar isso, que tínhamos uma dívida, que iriamos pagar, mas só parcelada. E bem longa. Tem problema? Ele disse que não, para mandar a proposta que ele ia ver. Parcelei em 14 ou 15 vezes, e nesse mês acabei de pagar a última parcela dessa dívida. Isso não tem preço. Se fosse eu na posição dele, eu Ia mandar o clube para aquele lugar. Ele tem o Santos no coração”, disse o presidente ao podcast do Peixe.