O zagueiro Lucas Veríssimo, um dos destaques do Santos nos últimos anos e vendido ao Benfica recentemente, passou a ser especulado quanto a um retorno ao clube praiano em 2023. Porém, segundo um dos empresários do atleta, em conversa com o jornalista Jorge Nicola, isso não vai ocorrer.
“Consultei um dos empresários e ele disse que ‘a chance é zero’. Ele não jogava há um tempão, ficou se recuperando de uma cirurgia no joelho, voltou, e deu a pausa para a Copa do Mundo. A expectativa é de que ele volte a jogar em alto nível no Benfica”, disse Jorge Nicola em seu canal do Youtube.
O atleta era um dos zagueiros preferidos de Tite e possivelmente estaria na Copa do Mundo, caso não tivesse sofrido a grave lesão no joelho. O jogador voltou ao Benfica e chegou a ser observado pela comissão técnica, mas não ganhou ritmo de jogo e não foi para o Mundial com o Brasil.
Lucas Veríssimo foi titular e capitão do Santos
O zaguiro de 27 anos começou a carreira em times do interior como José Bonifácio e Linense, saindo para o Santos já no time sub-20. Chegou ao time principal do clube em 2015 e em 2016 passou a ganhar espaço na equipe, participando da campanha do título do Paulistão. A partir de 2017 foi titular absoluto e chegou a utilizar a faixa de capitão do clube em sua passagem.
Foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão em 2019 e ficou no Santos até 2020, quando foi vendido para o Benfica. Encerrou a temporada como titular do time e iniciou a próxima da mesma maneira. Porém, em novembro de 2021, sofreu uma ruptura total dos ligamentos do joelho e acabou passando por uma cirurgia que o tirou dos gramados por quase um ano. Veríssimo voltou a atuar em outubro, tendo feito dois jogos pelo Benfica B e um pelo time principal.