O Santos apresentou dois de seus mais recentes reforços para a temporada nesta quarta-feira (28) no CT Rei Pelé; o volante Dodi e o lateral-direito João Lucas deram suas primeiras declarações como jogadores santistas para os jornalistas.
João Lucas foi uma das primeiras contratações acertadas pelo Peixe para 2023. Um dos destaques do Cuiabá na campanha deste no último Brasileirão Série A, o lateral chega à Vila Belmiro querendo mostrar serviço e ressaltando que é um jogador que sabe bem ir ao ataque quando necessário.
“Tenho que agradecer à diretoria do Santos pela confiança no meu trabalho. Vamos pensar agora na próxima temporada. Venho para ajudar a equipe e espero contribuir da melhor maneira possível. Seja jogando ou entrando nas partidas, venho para ajudar. Espero que ocorra tudo bem e que eu possa ajudar os meus companheiros da melhor maneira”, comentou João Lucas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WkxCWkFYYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já Dodi, ex-comandado de Odair no Fluminense, veio do futebol japonês, onde atuou pelo Kashiwa Reysol. O volante falou sobre a escolha pelo Santos e como o fato do interesse do Peixe o ‘mexeu’ para poder aceitar a chance de poder voltar ao futebol brasileiro num novo desafio.
“Foi um pouco de tudo. Quando recebi a proposta do Santos, um clube da grandeza do Santos, isso mexeu comigo. Trabalhei com o Odair também e fui pai recentemente, isso acabou pesando para que eu voltasse. Um convite como o do Santos não é sempre quem aparece. É um clube com história gigante e estou muito feliz em poder fazer parte dela, declarou Dodi.
Dodi e João Lucas oficialmente apresentados com o nosso #MantoSagrado! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/EVmaL1BLGg
— Santos FC (@SantosFC) December 28, 2022
João Lucas chega para o Peixe por três anos, mesmo período do acordo acertado com Dodi. Ambos já deverão estar à disposição para a disputa do Paulistão, no qual o time fará sua estreia diante do Mirassol.