PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Santos hoje: Pelé só não jogou em um estado do Brasil; saiba qual

Santos hoje: Pelé só não jogou em um estado do Brasil; saiba qual

O Rei do Futebol atuou em vários estados do Brasil e países mas houve locais em que o camisa 10 nunca chegou a entrar em campo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em sua carreira como jogador, Pelé atuou numa enorme quantidade de cidades e países, muito por conta das excursões que Santos e seleção brasileira fizeram no período de jogar. Mas houve poucos lugares aos quais nunca tiveram a honra ver o maior jogador de futebol de todos os tempos em ação.

Um destes locais é o Piauí. O estado é o único de todo o Brasil que nunca viu o Rei do Futebol jogar em seus campos, e quando teve a chance disto, o Atleta do Século se machucou e causou a ‘expulsão’ do Peixe do estado, numa das histórias mais inusitadas do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal história foi contada por Severino Filho, autor da mais recente biografia de Pelé. O caso ocorreu em 1971, quando o Santos iria fazer um amistoso contra o Flamengo-PI em Teresina. A torcida piauiense tinha a esperança de ver o Rei jogar, mas uma lesão o fez não viajar com a delegação santista. A ausência do já tricampeão mundial irritou o governo do estado, que ‘expulsou’ o Peixe do estado e cancelou a partida,

“Pelé nunca tinha jogado no Piauí e o Albertão ainda não tinha iniciado as obras. Mas dentro deste processo, contratou o Santos. O jogo seria em 4 de novembro de 1971, contra o Flamengo-PI, no Lindolfo Monteiro. Todos os ingressos foram vendidos, mas o Pelé se machucou dois dias antes, um estiramento muscular”, disse Severino ao GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpa1hHTTd3aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A presença dele estava estipulada no contrato, mas o Santos queria preservar o Pelé. Aceitaram jogar mesmo diminuindo a cota, mas o governador Alberto Silva foi irredutível: ‘sem Pelé, sem jogo’. O Santos, depois de um dia em Teresina, teve que voltar”, completou o escritor.

A história inusitada acabou ‘impedindo’ que o Rei do Futebol tivesse mais chances de jogar no Piauí, já que o Santos não teve mais chances de jogar no estado enquanto sua maior estrela defendeu o clube. Um fato bastante lamentado pelos piauienses, principalmente os que haviam comprado ingressos para ver o jogo.

PUBLICIDADE

“Pelé nunca jogou no Piauí. O Santos foi barrado em Teresina, infelizmente. Ficamos sem ver o Rei Pelé jogar em gramados piauienses. Foi a única capital em que ele não se exibiu; Cerca de 15 mil ingressos foram comprados, mas o jogo não aconteceu. Infelizmente, o torcedor piauiense só o viu pela TV”, disse Severino Filho.

PUBLICIDADE
Better Collective