Home Futebol Santos hoje: Peixe tenta trazer dupla de volta ao clube

Santos hoje: Peixe tenta trazer dupla de volta ao clube

Em busca de reforçar o elenco para 2023, Peixe segue monitorando a situação de atletas importantes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Santos segue de olho no mercado da bola em busca de novos reforços para 2023. A diretoria do Peixe foi atrás de dois sonhos para o setor de meio-campo, mas não conseguiu ter sucesso nas negociações, segundo informações do Uol.

Trata-se de Jean Lucas e Diego Pituca, dois jogadores que tiveram ótimas passagens pelo clube anos atrás e que têm o carinho da torcida. O Santos apresentou uma proposta ao Kashima Antlers por Pituca, porém os japoneses não querem negociar o jogador neste momento. O contrato do volante é válido até o fim de 2023 e é possível que o Alvinegro da Vila Belmiro faça uma nova investida em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o caso de Jean Lucas é um pouco diferente. Após sondar a situação do jogador revelado pelo Flamengo, o Santos ficou sabendo que o jovem meio-campista quer permanecer na Europa neste momento.

Com insucesso em algumas negociações, o Santos tenta reforçar o elenco de Odair Hellmann de outras formas. Edenílson, do Internacional, segue no radar, enquanto a dupla do Ceará, o zagueiro Messias e o atacante Mendoza, se aproxima de ter um desfecho positivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Odair Hellmann fala de reforços no Santos

“O mercado está muito difícil para todos, não só para o Santos. O mercado está caro, se precisa de muito dinheiro e poucos times hoje no Brasil tem essa capacidade. É preciso ter calma. Mas a calma não significa que não estamos trabalhando e buscando. Mas eu, como treinador, preciso passar confiança para os que estão lá”, iniciou o novo treinador do Santos.

Vamos precisar de grupo. Um time não consegue sobreviver as competições que tem… Para se ter uma ideia, em janeiro tem quatro jogos em quinze dias. Fevereiro mais seis ou sete. Precisamos de grupo, plantel… tem os meninos. Vamos avaliar tudo com calma. Vamos dar passo a passo”, disse o comandante do Peixe.

PUBLICIDADE
Better Collective