Santos hoje: Peixe decide não liberar jogadores para seleção sub-20
Assim como o Palmeiras, Peixe barra ida dos jovens ao Campeonato Sul-Americano
O Santos seguiu o exemplo do rival Palmeiras e decidiu não liberar os jovens jogadores para a seleção brasileira sub-20, que irá disputar o Campeonato Sul-Americano nos dias 9 de janeiro a 13 de fevereiro, na Colômbia. Ângelo e Marcos Leonardo, titulares do Peixe, iriam desfalcar o clube durante grande parte do Campeonato Paulista. As informações iniciais são do ge.
O Palmeiras já tinha tomado uma atitude sobre a situação e comunicou à CBF que Endrick e Giovani não vão ser liberados. O Alvinegro do litoral não comunicou oficialmente, mas a comissão técnica da seleção já está ciente sobre a negativa em autorizar a ida dos jovens.
Ainda de acordo com o ge, o Santos não tinha como intenção barrar a convocação de ML9 e Ângelo para a disputa do sub-20. Entretanto, o clube da Vila Belmiro entende que foi prejudicado e, buscando direitos iguais, decidiu não liberar os garotos.
O Campeonato Sul-Americano até é uma competição oficial da Conmebol, mas não está inserida nas datas Fifa e, por conta disso, não há uma obrigatoriedade para a liberação dos atletas. Neste cenário, o Santos terá a dupla para a disputa do Campeonato Paulista, apesar do desejo deles em defender a seleção; os atacantes entendem a decisão do clube.
O Santos estreia Paulistão no dia 14 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro. Odair Hellmann já deu sinais de como pretende ver a equipe em campo:
“No Santos não tem teste, não há tempo para teste. O Paulista é mais difícil que o Carioca e o Gaúcho. Demos 100% no ano passado, mas não foi suficiente. É preciso buscar mais. Temos de ser forte em casa. Quando vinha aqui, respeitava, sentia a dificuldade. Arrepiei quando entrei no vestiário principal. Muitos jogadores importantes passaram por aqui e temos de usar isso a nosso favor”, declarou o novo treinador do Santos.