O Santos hoje de Kleiton Lima prepara remontada para conseguir se consagrar campeão do Paulistão Feminino 2023 após mais de 4 anos de jejum de títulos estaduais. No jogo de ida com o Peixe como mandante no Estádio Bruno José Daniel de Santo André, São Paulo, veja o que é necessário para que o time vença.
Santos hoje procura prepara duelo contra o Palmeiras
No primeiro duelo, neste sábado (17), as Palestrinas venceram as Sereias da Vila por 1 a 0 com um gol nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Patrícia Sochor, que inclusive já vestiu a camiseta do Santos anteriormente. O jogo de volta na quarta-feira (21), às 15h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque em São Paulo.
Para que o Santos consiga garantir a vitória do Paulistão feminina é preciso que o time vença por 2 gols como visitante. Por outro lado, o Palmeiras precisa apenas do empate para se consagrar campeão estadual. Desta forma, ainda há espaço para qualquer um dos times vencerem no confronto.
Apesar da derrota, o jogo foi bastante equilibrado, e foi vencido apenas por um detalhe específico nos acréscimos. Caso exista uma vitória do Santos por apenas um gol, a 30ª edição do Campeonato Paulista Feminino irá para os pênaltis.
Final do Paulistão feminino
As Sereias da Vila contam com quatro títulos do Paulistão feminino, e são o time maior vencedor da competição. Porém, o troféu não vai à baixada há quatro anos. Por outro lado, o Palmeiras busca uma segunda taça da competição, sendo que a sua primeira vitória estadual foi em 2001. O Verdão venceu durante 2022 a Taça Libertadores Feminina, um título inédito na sua história.