Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Notícias do Santos: “Caso Cueva” ganha mais um capítulo

Notícias do Santos: “Caso Cueva” ganha mais um capítulo

O Peixe tenta resolver na justiça um acordo referente ao ex-meia Cueva

Por André Salem em 07/12/2022 17:44 - Atualizado há 2 anos

Ivan Storti/Santos FC

O meia peruano Cueva, que jogou no Santos em 2019, ainda segue dando “dor de cabeça” para o Peixe. Isso porque ainda há uma pendencia na justiça, referente ao pagamento na contratação.

Cueva chegou à Vila Belmiro em 2019 a pedido de Jorge Sampaoli. Na época, ele atuava pelo Krasnodar, da Rússia. Porém, o meia teve pouquíssimas oportunidades. Para ser mais preciso, ele realizou apenas 16 partidas com a camisa santista, sem brilho.

Então, sem espaço na equipe, o jogador, de forma forçada e unilateral, rescindiu o seu contrato com o clube praiano e se transferiu para o Pachuca, do México.

No ano passado, o Santos fez um acordo com o clube russo para o pagamento da dívida de 7 milhões de dólares referente a compra do jogador.

Outra situação do caso aconteceu recentemente, quando o empresário do atleta alegou que, na época, o ex-presidente do Santos, José Carlos Peres, se comprometeu a pagar 7% de comissão em cima do valor pago ao clube russo. E Peres ajudou o clube a dizer que a assinatura era falsa. Agora, o Santos espera receber o valor do Pachuca.

Presidente do Santos revelou novidade sobre o caso

Essa semana, o presidente do Santos, Andrés Rueda, concedeu uma entrevista ao Blog “Soul Santista” e falou sobre o caso. Ele revelou que houve um novo adiamento da decisão do CAS, na Suíça, referente a esse pagamento. Segundo o presidente, a nova previsão é para fevereiro do ano que vem.

“Fevereiro. Vai ser a décima segunda vez que eles conseguem adiar a decisão, enquanto isso a gente paga o Krasnodar e recebe do Pachuca. Estou tentando não pagar uma parcela e colocar a outra para frente” declarou Rueda.

Atualmente, Cueva atua pelo Al-Fateh, da Arábia Saudita. Considerado um jogador muito talentoso, o atleta sempre teve problemas extracampo, por onde passou.

No futebol brasileiro, o meia peruano também jogou pelo São Paulo, rival do Peixe. No Tricolor, ficou entre 2016 e 2018, tendo bem mais destaque.

Sair da versão mobile