Ronaldo se manifesta após polêmica com carne folhada a ouro no Catar: “Pode inspirar outras pessoas”
Ex-atacante rebateu as críticas e falou em covardia e inveja contra os jogadores da seleção brasileira por espisódio com "bife de ouro"
No Catar para acompanhar a disputa da Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno esteve no centro de uma polêmica extra-campo com alguns jogadores da seleção. Ao lado de alguns atletas brasileiros, o ex-atacante esteve na churrascaria Nusr-Et, onde comeu uma carne banhada a ouro avaliada em R$ 9 mil. A ‘ostentação’, entretanto, gerou críticas de torcedores e jornalistas.
Durante entrevista ao podcast ‘Podpah’, Ronaldo se manifestou sobre a repercussão polêmica do episódio. O ex-atacante criticou o “discurso de ódio” e falou em inveja e covardia desproporcional, por exemplo.
“Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. […] É uma puta experiência gastronômica também, e você está em um lugar que provavelmente não vai voltar. Não tem nada de errado, inclusive se você for com um pouquinho de bom senso, pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente, mas você vê uma continuidade do discurso do ódio tão grande… Mas é uma inveja, uma covardia… é desproporcional“, disse Ronaldo.
“Eu não espero nada dessas pessoas, só acho que o futebol é uma válvula de escape pra tanta gente no nosso país… O cara faz uma crônica jogando o jogador no meio da politicagem, dos bandidos. Essas pessoas não têm o meu respeito e também não são relevantes no mundo do futebol. A gente deveria ter mais cuidado, principalmente quem tem o microfone na mão, de transmitir opiniões com mais responsabilidade. Aí você entra numa questão da sociedade que não tem nenhum sentido. O cara está comendo a carne folhada a ouro e tem 50 milhões de gente passando fome no Brasil. São coisas desconexas que vão jogando ali no bolo…”, acrescentou.
Casagrande critica ‘ostentação’ de Ronaldo:
Após viralizar vídeos de Ronaldo e jogadores da seleção no ‘Nusr-Et’, o comentarista Walter Casagrande não poupou criticas. O ídolo corintiano afirmou que a ostentação dos brasileiros foi ‘completamente desrespeitosa’. Ademais, destacou o fato do episódio ter acontecido durante a Copa do Mundo.
“Eu vi na Folha que a pobreza aumentou, são 62 milhões de pessoas que não têm café da manhã, almoço e janta. Mas os ídolos deles, quando aparecem numa matéria, eles estão comendo bife com ouro. Eu acho isso completamente desrespeitoso. Além de ostentar, além de ser no meio de uma Copa do Mundo, além de qualquer coisa”, disse Casagrande durante participação do ‘UOL News Copa’.
Por fim, o jornalista Renato Maurício Prado também criticou o episódio falou em ‘palhaçada’ de Ronaldo Fenômeno. “Eu confesso que quando vi os vídeos aquilo já me incomodou. O Ronaldo levou o Vinícius Júnior, e eu acho que alguns outros jogadores da seleção, para comer bife com ouro. Primeiro já acho isso aí uma palhaçada tamanho família. Desde quando ouro faz bem para você comer, por exemplo? Isso aí é ostentação besta. E segundo: no meio da Copa? O Ronaldo, pelo amor de Deus, não joga contra. No meio da Copa você vai tirar os jogadores para ir comer bife folhado a ouro? Que patacoada, que palhaçada”, disparou.
Ronaldo fenômeno, levou Vinícius Júnior, outros jogadores da seleção, para comer carne banhada a ouro 24 quilates, avaliada em cerca de R$ 9 mil.
OSTENTAÇÃO BESTA! pic.twitter.com/qFFenJ7mL6
— Cris Bauleri Araújo RJ/ Brasil🍀 (@BauleriCris) December 3, 2022