Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12), Ronaldo Fenômeno criticou as atuações da seleção da Argentina e revelou que torce contra os hermanos. No entanto, o ex-jogador não escondeu que “ficaria feliz” se Lionel Messi vencesse a Copa do Mundo 2022.
“Vou ser sincero. Não posso dizer ‘que a Argentina venceu’, seria mentir. Não ficaria feliz como brasileiro. Todos nós merecemos. Futebol é jogar e ganhar. Ninguém vai te dar nada. Por causa de sua história, ou por nada. Tem possibilidades, claro”, analisou Ronaldo sobre a possibilidade de título da Argentina. Em seguida, ele disse:
“A Argentina não joga um grande futebol, mas tem uma vontade incrível. Todos correm muito juntos, todos têm uma agressividade… e depois tem o Messi, que quando se aproxima da área é muito decisivo. Pessoalmente, ficaria feliz por ele se ganhasse”, ressaltou o dono da SAF do Cruzeiro.
A Argentina começou a Copa do Mundo perdendo para a Arábia Saudita, mas se recuperou na fase de grupos e venceu de México e Polônia. No mata-mata, Messi brilhou contra Austrália e Holanda e, assim como em 2014, foi protagonista na campanha até a semifinal – naquela ocasião, os hermanos conseguiram chegar até a final.
Nesta terça-feira (13), a seleção sul-americana tem a Croácia, que deixou o Brasil para trás, como desafio. O jogo acontece às 16h (de Brasília) e define o primeiro finalista de 2022.
Ronaldo sugere técnico estrangeiro para seleção
“Eu sou a favor de algum nome estrangeiro, eu não sustento esse tabu de que o estrangeiro não poderia contribuir com o futebol brasileiro. Temos grandes exemplos atuando no Brasil. No meu caso, o treinador do Cruzeiro é uruguaio, grande escola de futebol, e que nos ajudou a tirar de um buraco que estávamos há três anos. Temos que discutir os nomes exatamente. Tem grandes nomes internacionais na mesa e as opções brasileiras não vejo muitas. O que eu disse é que o Fernando Diniz é um dos brasileiros que mais me agradam, mas, enfim?”, argumentou Ronaldo.