Após o discurso polêmico de Kaká tomar conta das redes sociais, Ronaldo colocou panos quentes no assunto. Apontado como “só mais um gordo andando na rua” quando está no Brasil, o Fenômeno acredita que o ex-companheiro de time não quis ser maldoso. Sendo assim, em sua visão, a repercussão veio por meio da tradução do discurso, já que ele sequer ficou ofendido com as palavras.
“Eu assisti ao vivo isso. No conceito que ele estava falando, não me chamou absolutamente nada a atenção. Acontece que a tradução literal parece ser muito mais polêmica do que é. Talvez, ele quisesse se referir a um tratamento que todos nós recebemos enquanto brasileiros bem-sucedidos no exterior. Talvez, culturalmente, nós recebamos um tratamento mais especial fora do Brasil do que no Brasil.”, afirmou.
Kaká:
— Mundo da Bola (@mundodabola) December 8, 2022
“Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. É estranho, mas muitos não torcem para o Brasil. Se vocês virem Ronaldo andando por aqui, vão ficar ‘uau’, ele tem algo diferente. No Brasil, é só um gordo andando na rua.”
🗞️ @geglobo
📸 Reprodução pic.twitter.com/SptoIK3d0c
Logo na sequência, Ronaldo apontou que Kaká se enrolou no inglês e acabou não sendo preciso no momento da comparação. Diante disso, o ponto de vista foi mal interpretado pelos brasileiros, tendo em vista que o Fenômeno, em suas aparições públicas, quase sempre será reconhecido e aclamado em solo nacional.
“O inglês dele não estava grandes coisas, muito melhor do que o meu (risos). Achei que ele estava enrolado na hora de passar a ideia do que queria dizer. Logicamente, a tradução nua e crua ficou feia, mas não tenho nenhum problema. Outro dia estava jogando padel com ele aqui, não temos nada um com o outro.”, completou.