PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo elogia mercado nacional e “barra” estrangeiro na seleção brasileira: “Espero que não pensem”

Ronaldo elogia mercado nacional e “barra” estrangeiro na seleção brasileira: “Espero que não pensem”

Fenômeno elogiou qualidade dos compatriotas e se mostrou ansioso com anúncio da CBF

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como a definição do substituto de Tite é o principal assunto do momento no futebol brasileiro, Ronaldo avaliou o cenário durante coletiva de imprensa. Em sua visão, a CBF não precisa tratar a possível contratação de um estrangeiro como obrigação, já que o país dispõe de boas opções no mercado e que seguem com capacidade de assumir o cargo na seleção.

“Eu não diria assim que ficou para trás (sobre técnicos brasileiros). Eu acho que a seleção, que desde 2002 não ganha nada, está em um momento propício para arriscar, inovar. Eu não vejo nenhum problema nesse sentido. Logicamente, temos grandes nomes no Brasil. É uma decisão que a CBF vai ter que tomar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em sequência, Ronaldo brincou ao “vetar” um possível contato da CBF com Paulo Pezzolano. Ainda que a seleção brasileira, por enquanto, não cogite o técnico do Cruzeiro, a situação envolvendo o Uruguai é diferente, tendo em vista a sondagem feita pela direção da Celeste.

“Estou ansioso como vocês também por esse nome. Espero que não pensem no Pezzolano”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronaldo já elogiou Diniz

Mesmo sendo uma figura influente nos bastidores, Ronaldo não trouxe nenhuma informação sobre a possível escolha da CBF. Por enquanto, nomes como Fernando Diniz, Dorival Júnior, Abel Ferreira e Jorge Jesus são as especulações mais fortes, mas a entidade ainda pode surpreender com um estrangeiro badalado, caso de Carlo Ancelotti.

Acho que todo mundo pode se surpreender. Mas, dessa lista, a CBF cogitaria o Fernando Diniz. Tem outros nomes internacionais também que não foram citados. Mas, dessa lista aí, o Diniz talvez seria um atrativo para a seleção brasileira porque é um cara que faz jogar bem, dá espetáculo”, projetou à RonaldoTV.

PUBLICIDADE
Better Collective