Como a definição do substituto de Tite é o principal assunto do momento no futebol brasileiro, Ronaldo avaliou o cenário durante coletiva de imprensa. Em sua visão, a CBF não precisa tratar a possível contratação de um estrangeiro como obrigação, já que o país dispõe de boas opções no mercado e que seguem com capacidade de assumir o cargo na seleção.
“Eu não diria assim que ficou para trás (sobre técnicos brasileiros). Eu acho que a seleção, que desde 2002 não ganha nada, está em um momento propício para arriscar, inovar. Eu não vejo nenhum problema nesse sentido. Logicamente, temos grandes nomes no Brasil. É uma decisão que a CBF vai ter que tomar”, disse.
Logo em sequência, Ronaldo brincou ao “vetar” um possível contato da CBF com Paulo Pezzolano. Ainda que a seleção brasileira, por enquanto, não cogite o técnico do Cruzeiro, a situação envolvendo o Uruguai é diferente, tendo em vista a sondagem feita pela direção da Celeste.
“Estou ansioso como vocês também por esse nome. Espero que não pensem no Pezzolano”, completou.
Ronaldo Fenômeno:
— Goleada Info (@goleada_info) December 12, 2022
– Paulo Pezzolano já está sendo sondado pela seleção do Uruguai, mas esse já é nosso. Está fechado com o Cabuloso.
🗞 @RonaldoTV09
📸 Gustavo Aleixo pic.twitter.com/A6InWvSgQO
Ronaldo já elogiou Diniz
Mesmo sendo uma figura influente nos bastidores, Ronaldo não trouxe nenhuma informação sobre a possível escolha da CBF. Por enquanto, nomes como Fernando Diniz, Dorival Júnior, Abel Ferreira e Jorge Jesus são as especulações mais fortes, mas a entidade ainda pode surpreender com um estrangeiro badalado, caso de Carlo Ancelotti.
“Acho que todo mundo pode se surpreender. Mas, dessa lista, a CBF cogitaria o Fernando Diniz. Tem outros nomes internacionais também que não foram citados. Mas, dessa lista aí, o Diniz talvez seria um atrativo para a seleção brasileira porque é um cara que faz jogar bem, dá espetáculo”, projetou à RonaldoTV.