O ex-jogador e pentacampeão mundial Ronaldo Fenômeno revelou quais técnicos são os seus favoritos para assumir a seleção brasileira após a queda para a Croácia, no Catar. Já pensando no futuro da Amarelinha, o astro apontou três nomes que, segundo ele, são capacitados para o cargo e que quebrariam uma longa tradição.
Os “queridinhos” do craque são todos estrangeiros, sendo dois atuantes no futebol europeu e um já familiarizado no Brasil. Seus escolhidos foram: José Mourinho, atual campeão da Conference League pela Roma, Abel Ferreira, que ergueu o Brasileirão 2022 no Palmeiras e Carlo Ancelotti, ganhador da Champions mais recente no Real Madrid.
Desta relação, dois têm algo em comum: falam a mesma língua. Tanto o comandante romanista quanto o alviverde são portugueses e, portanto, teriam uma vida “mais fácil” no país pela proximidade com o nosso idioma. Já o italiano que está nos Merengues largaria na frente dos demais por ter a preferência também da CBF, segundo o UOL.
Ronaldo Fenômeno quer seleção ‘arriscando’
“O momento é de arriscar”, se justificou Ronaldo Fenômeno ao explicar o motivo de ter esses três como seus favoritos para o cargo que era ocupado por Tite. E caso um desses três profissionais chegue a assumir esse papel na Amarelinha, seria quebrado um jejum de 57 anos da última vez que tivemos um treinador estrangeiro na seleção.
O pentacampeão está hospedado em Doha, no Catar, onde cumpre uma agenda de eventos oficiais a convite da Fifa. Ele marcou presença nos jogos do Brasil até a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, nos pênaltis, na última sexta-feira (9). Nas arquibancadas, teve a companhia de Roberto Carlos, Rivaldo, Cafú e Kaká.