PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo cita lesão de Neymar na Copa e critica mistura de futebol com política: “Discurso de ódio”

Ronaldo cita lesão de Neymar na Copa e critica mistura de futebol com política: “Discurso de ódio”

Neymar se machucou logo na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar e ficou fora dos outros dois jogos da fase de grupos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A lesão sofrida por Neymar na estreia da Copa do Mundo 2022 causou um misto de reações entre os torcedores brasileiro. Por um lado, parte da torcida lamentou a ausência do 10 dos outros dois jogos da primeira fase. Já por outro lado, teve gente “comemorando” o episódio nas rede sociais.

Ronaldo ‘Fenômeno’ participou do podcast ‘Podpah’ e criticou as reações de torcedores brasileiros com a confirmação da lesão de Neymar. O ex-atacante falou em crueldade e absurdo, por exemplo, além de ter lamentado a mistura do futebol com política. Vale lembrar que Neymar declarou seu apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro na eleição presidencial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu estava realmente acompanhando essas reações absurdas no Brasil, até alguns políticos comemorando a lesão do Neymar. Achei aquilo de um absurdo, de uma crueldade, de uma covardia. Tive dificuldade de dormir, comecei a escrever e saiu um texto bacana“, disse Ronaldo, que publicou uma carta aberta de apoio ao atacante. 

A seleção brasileira e os jogadores de futebol têm uma responsabilidade tão grande de transmitir o bem. As pessoas agora estão confundindo futebol com política, com momento do Brasil, com discurso de ódio. As pessoas estão muito perdidas. Hoje você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião e c****** regra”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carta aberta à Neymar:

Após a confirmação da lesão de Neymar, Ronaldo usou seu perfil no Instagram para deixar uma mensagem de apoio ao atacante.

Não poderia começar essa carta aberta de outra forma: você é foda, @neymarjr! Gigante! Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio”, começou Ronaldo.

É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria! Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Tite confirma volta do camisa 10:

Em entrevista coletiva às vésperas do confronto diante da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite falou sobre o retorno de Neymar aos gramados.

PUBLICIDADE

“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, disse. 

Better Collective