Como a saída de Tite foi totalmente concretizada, a CBF terá que buscar um treinador que terá a missão de recuperar o futebol brasileiro. Ainda que os portugueses estejam em alta, motivo pelo qual Jorge Jesus e Abel Ferreira são especulados para o cargo, Ronaldo acredita que um argentino pode dirigir a seleção. Porém, ele fez uma ressalva importante envolvendo a decisão de contratar um ‘hermano’.
Na visão de Ronaldo, a possibilidade de contratar um argentino precisa contar com total convicção da CBF. Sendo assim, o ídolo do futebol nacional acredita que nenhum profissional do país vizinho, atualmente, se encontra acima dos nomes brasileiros que podem assinar com a CBF.
“O cara tem que ser bem melhor do que o que a gente tem (aqui no Brasil), né. Não vejo um à frente do que a gente tem”, disse Ronaldo na Twitch.
Na sequência, Ronaldo analisou que a direção da CBF precisa ter em mente qual estilo de treinador mais propício para a seleção. Mencionando a administração de Cruzeiro e Valladolid, o Fenômeno barrou qualquer possibilidade de liberar Paulo Pezzolano, que está na mira do Uruguai.
“Assim que eu faço nos meus clubes, com Paulo André e Elias, no Cruzeiro. A partir do jeito que a gente decide como quer jogar, a gente busca um treinador com as características que a gente acha interessante. Pezzolano está sendo sondado na seleção uruguaia, mas esse é nosso. Tá fechado com o Cabuloso”, relatou.
🔎 Paulo ronaldo Pezzolano comandando o @Cruzeiro na temporada 2022:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 7, 2022
⚔️ 58 jogos
✅ 35 vitórias
⛔️ 10 empates
❌ 13 derrotas
📊 66.1% aproveitamento
⚽️ 94 gols marcados
🚫 48 gols sofridos (!)
• Campeão da Série B com 6 rodadas de antecedência.
• Vice-campeão do Mineiro.
🇺🇾👏 pic.twitter.com/EJ6cEmqZWs