A vida do atacante Benzema tem sido um turbilhão de emoções neste segundo semestre do ano. Depois de ser eleito o melhor jogador do mundo na cerimônia da Bola de Ouro, o astro inquestionável na sua posição passou a mostrar o seu lado provocador fora dos gramados. O motivo? A sua ausência na Copa do Mundo 2022.
O seu corte por conta de uma lesão chocou o mundo do esporte pouco antes da França entrar em campo pela fase de grupos da competição mais esperada do futebol. Muito lamentado, o fato aumentou o fardo dos Le Bleus com os problemas físicos e fez aumentar as desconfianças em torno da real capacidade competitiva do elenco de Deschamps.
Entretanto, para a surpresa de muitos, o time não só se mostrou capacitado para disputar grandes jogos como também avançou para a sua segunda final da Copa do Mundo consecutiva. Neste meio tempo, tudo se sucederia na maior tranquilidade, não fosse pela postura de Benzema fora dos gramados depois de se recuperar da lesão.
Ontem (16), o astro do Real Madrid postou uma mensagem irônica no Instagram em resposta ao técnico da França, que afastou qualquer possibilidade de reintegrá-lo ao grupo para a decisão do domingo. A atitude gerou polêmica e foi repercutida pelo jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, neste sábado.
RMP critica Benzema
“O problema do Benzema é, vou dizer, de caráter. De personalidade. O Benzema é um cara difícil, um cara que já não foi na última Copa justamente por problema de relacionamento”, comentou RMP. Para o comunicador, o “caráter” do jogador foi mostrado no tratamento com Vinícius Júnior em uma conversa vazada pela mídia.
“Ele dizendo para um companheiro ‘olha, não passa a bola para esse cara aqui não pois ele joga contra”, relembrou Renato Maurício, que concluiu dizendo que a sua relação com o brasileiro só evoluiu quando o jovem passou mais a bola para ele e começou a criar um protagonismo próprio: “Aí ele virou o maior amiguinho do Vini”.