O Flamengo ainda não efetivou nenhuma contratação para a temporada 2023, mas o clube tem algumas prioridades no mercado da bola. No meio-campo, por exemplo, além da lacuna deixada por Diego Ribas, outro razão para reforçar o setor é a ausência de um atleta que possa revezar com Arrascaeta.
Principal jogador do Flamengo, Arrascaeta é imprenscindível e constantemente é convocado pela seleção do Uruguai. Nestes períodos, o rubro-negro sofre bastante sem o meia. Com isso, a direção mapeia um atleta que possa substitutir o uruguaio nestes momentos.
Renato Maurício Prado, no YouTube, foi perguntado por um internauta a respeito de Coutinho. O jornalista não morre de amores pelo jogador, mas admite que para atuar no futebol brasileiro seria excelente e capaz de substituir Arrascaeta.
“Eu ão acho o Coutinho um grandíssimo jogador, mas para o futebol brasileiro atual…se o Flamengo contratasse o Coutinho para revezar com o Arrascaeta seria uma boa”, disse Renato.
Cebolinha de saída do Flamengo?
Segundo o jornalista Ivan Andrade, o atacante do Flamengo estaria na pauta do Corinthians. Em busca de atacantes que atuam pelos lados, o Timão tentou Michael e Artur, mas sem sucesso. A bola da vez, então, seria Everton Cebolinha.
“Um nome que surge agora é o de Everton Cebolinha. É um jogador que tem contrato com o Flamengo, mas não é titular absoluto, não tem sido aproveitado no time principal”, disse Ivan Andrade, em seu canal no YouTube.
“É um jogador que interessa ao Corinthians, está de olho numa possível negociação com o clube carioca para ter o Everton Cebolinha para a temporada 2023. Vamos aguardat até que ponto irá esta história. Duilio sempre fala que está de olho em grandes jogadores e que trará em qualidade, não quantidade. Everton Cebolinha encaixa perfeitamente, é um ponta que o Corinthians precisa e busca no mercado”, completou.
O empresário de Cebolinha, porém, negou qualquer conversas com Timão e reforçou a continuidade do atacante na Gávea.
Dorival Jr.
Comentarista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira falou recentemente sobre o motivo que teria sido fundamental para a saída do ex-treinador do Flamengo.
“Eu gosto muito do Dorival, acho que ele fez um belo trabalho e tudo mais, mas não dá para o Dorival Jr. chegar depois do jogo com o Juventude rebaixado, esfacelado, Celso Roth na beira do campo e pensando no ano que vem, e aí o Flamengo não perde em razão de um garoto de 19 anos que empatou no fim, quase perdeu”, inicia Mauro.
“Ele vai na coletiva e diz que os jogadores estavam cansados, quando o time que ele colocou em campo era até bom, mas formado por atletas que não tinham jogado final de Libertadores e Copa do Brasil. Como estão cansados? Não dá, o Dorival deu entrevistas muito infelizes na reta final. E aí o time se acomodou, acho que ali, aliás, acho não, tenho certeza, aquilo foi fundamental para a não permanência dele. Ele ficou tão refém do grupo tentando ser parceiro, que ele conduziu aos títulos, mas depois errou na mão. Eu não estou defendendo, apenas entender o contexto”, ressalta.