O ex-jogador Ronaldo Fenômeno tem marcado presença na Copa do Mundo do Catar, participando de algumas transmissões de seu canal e também assistindo jogos. Na última terça-feira, o sócio majoritário do Cruzeiro se encontrou com jogadores da seleção brasileira na churrascaria Nusr-Et, em Doha.
No restaurante, eles provaram carne cobertas com ouro, que podem chegar ao custo de R$ 9 mil. A postura do maior artilheiro do Brasil em Copas foi detonada pelo jornalista Renato Maurício Prado.
Na live do UOL News Copa, o comentarista classificou o ato como uma “palhaçada” e pediu para que Fenômeno não jogue contra o Brasil, prejudicando a concentração dos atletas.
“Eu confesso que quando vi os vídeos aquilo já me incomodou. O Ronaldo levou o Vinícius Júnior, e eu acho que alguns outros jogadores da seleção, para comer bife com ouro. Primeiro já acho isso aí uma palhaçada tamanho família. Desde quando ouro faz bem para você comer. Isso aí é ostentação besta. E segundo: no meio da Copa do Mundo? O Ronaldo, pelo amor de Deus, não joga contra. No meio da Copa você vai tirar os jogadores para ir comer bife folhado a ouro? Que patacoada, que palhaçada”, disse RMP, sendo complementado pelo ex-jogador Walter Casagrande.
“Hoje eu vi na Folha que a pobreza aumentou, são 62 milhões de pessoas que não têm café da manhã, almoço e janta. E os ídolos deles, quando aparecem numa matéria, eles estão comendo bife com ouro. Eu acho isso completamente desrespeitoso, além de ostentar, além de ser no meio de uma Copa do Mundo, além de qualquer coisa”, avaliou Casão.
🤑 Na terça (29), Vini Jr, Militão, Gabriel Jesus e outros craques da seleção aproveitaram o dia de folga ao lado de Ronaldo no restaurante Nusr-Et.
No local, eles provaram a especialidade da casa: carne folheada a ouro de 24 quilates.#metropolitanafm #SelecaoBrasileira pic.twitter.com/OimBpyBRnu
— Metropolitana FM (@metropolitanafm) December 2, 2022