Um novo ciclo será iniciado no Brasil nos próximos meses já visando a disputa da Copa do Mundo de 2026, que terá sede tripla (Estados Unidos, Canadá e México). Na live do UOL News Copa neste domingo (11), o jornalista Renato Maurício Prado analisou a campanha do escrete nacional e destacou quatro jogadores que se “salvaram”, terminando o Mundial em alto nível, com boas perspectivas para futuro.
“Tem jogadores em momento de despedida, como Thiago Silva, e outros mais consolidados, caso do Casemiro. Acho que o Richarlison sai bem dessa Copa. Provou ser jogador de seleção, centroavante de Copa mesmo. Acho que os quatro destaques são Militão, de fato, muito bem, jogando improvisado, Rodrygo, Vinícius Júnior e o Richarlison. São os quatro que saem bem”, disse Renato Maurício Prado, sem deixar de alfinetar o técnico Tite e Daniel Alves na sequência.
“Abaixo deles, toda a panela do Tite, e, depois, o Daniel Alves tocando pandeiro”, ironizou o jornalista, crítico ferrenho do trabalho do ex-treinador da seleção brasileira.
Quem foi o melhor jogador do #Brasil nesta #CopaDoMundoFIFA? pic.twitter.com/VPnhlNW3Cp
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 10, 2022
NOVO TREINADOR DA SELEÇÃO
Através das redes sociais, Renato Maurício Prado detonou a possibilidade de Fernando Diniz ser cotado como substituto de Tite na seleção brasileira. De acordo com o UOL Esporte, alguns jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Catar classificam o nome do treinador do Fluminense como uma boa alternativa.
“Sugerir um treinador que não tem NENHUM título na carreira para assumir a seleção brasileira beira a insanidade”, disparou RMP.
Sugerir um treinador que não tem NENHUM título na carreira para assumir a seleção brasileira beira a insanidade.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) December 11, 2022