Home Futebol RMP comenta “disputa” entre Messi e Maradona e fala sobre sobre protagonismo do craque do PSG na Copa 2022

RMP comenta “disputa” entre Messi e Maradona e fala sobre sobre protagonismo do craque do PSG na Copa 2022

Messi está muito próximo de conquistar a sua primeira Copa do Mundo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

A Argentina de Lionel Messi está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Os “hermanos” vão enfrentar a Croácia amanhã (13). Se passar, enfrenta na final o vencedor de França x Marrocos.

E esse é um título que falta para a carreira vitoriosa do astro, que é um dos maiores jogadores da história do futebol. Em 2014, ficou em segundo lugar, perdendo a final para a Alemanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para muitos, falta apenas uma Copa do Mundo para Messi superar Maradona e se tornar o maior argentino da história. Maradona conquistou a Copa de 1986.

No “UOL News Copa”, o jornalista e comentarista, Renato Maurício Prado, comentou sobre essa “disputa” entre Messi e Maradona para ver quem foi maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, se Messi vencer a Copa do Mundo, superaria Maradona. O jornalista ainda elogiou o desempenho de Lionel no Mundial do Catar.

“Acho que o Messi está tendo um protagonismo, está chamando para si a responsabilidade de uma forma que nas outras (Copas) ele não chegou a chamar. Na Copa do Brasil, quando ele foi vice-campeão, ele foi muito bem na fase de grupos. No mata-mata ele foi apagando e na final não jogou nada”, disse RMP, que completou:

“Acho que o Messi está fazendo seu melhor Mundial e pode finalmente conseguir esse título, que aí tornaria essa discussão Messi x Maradona mais pendendo para o lado do Messi, já que é o que falta para o Messi dizer que ganhou tudo o que o Maradona ganhou”.

PUBLICIDADE

Casagrande também opinou sobre Messi x Maradona

Também no “UOL News Copa”, o ex-jogador e comentarista, Casagrande, concordou que se o atual camisa 10 vencer a Copa do Mundo, supera Maradona. Mas, sem a Copa, para ele, Maradona segue sendo o maior jogador argentino.

PUBLICIDADE

“Eu ainda acho o Maradona superior ao Messi, mas o Messi ganhando a Copa do Mundo, jogando cinco Copas, batendo o recorde de jogos, ele fica acima do Maradona na questão de se manter no topo. O Maradona teve uma explosão muito grande, era para ficar anos e anos sendo o melhor, naquela época não se ganhava Bola de Ouro sem ser europeu, então ele não ganhou, mas com certeza ele ganharia quatro, cinco ou seis. Ainda sou mais fã do Maradona”, disse Casão.

Por fim, Casagrande elogiou a postura de Messi na Copa. Para ele, o jogador está mais identificado com o futebol do seu país.

“Essa é a primeira Copa ‘argentina’ do Messi. Por que o comportamento dele nas outras quatro era um jogador ‘espanhol’, mas nessa ele virou um jogador argentino e abraçou a história, a cultura, o modo de comportamento do jogador argentino dentro de campo”, finalizou o comentarista.

Better Collective