Nesta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira deixou a Copa do Mundo após derrota na disputa por pênaltis diante da Croácia após sofrer o gol de empate no segundo tempo da prorrogação.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista André Rizek criticou abertamente o técnico Tite devido às mudanças executadas pelo treinador durante a prorrogação pela postura da equipe em tentar buscar o segundo gol restando poucos minutos para o término.
Após abrir o placar no último lance do primeiro tempo da prorrogação, a Seleção Brasileira não conseguiu controlar a tentativa ofensiva da Croácia em contra-ataque.
O Brasil já estava próximo da vaga às semifinais e de uma vitória contra europeu em mata-mata na Copa do Mundo desde 2002, mas Petkovic marcou restando apenas quatro minutos de jogo aproveitando-se de erro na tentativa de ataque e falha na transição defensiva.
Rodrygo perdeu a primeira cobrança na disputa por pênaltis e Marquinhos falhou no quarto e último chute. Com isso, a Croácia avançou às semifinais, provocando a crítica do jornalista André Rizek.
Veja o que disse André Rizek sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo com Tite
“Quatro minutos para acabar o segundo tempo da prorrogação. O Brasil com a vitória na mão. O lateral direito – já bem cansado – deixa a linha de 4 defensiva e avança. Fred vai também. Pra quê? Jogo já tinha “acabado”. Conseguimos levar um gol em contra-ataque. Que vacilo.”