River Plate anuncia contratação de Nacho Fernández junto ao Atlético-MG
Jogador havia pedido para retornar ao ex-clube, onde venceu a Libertadores
Se havia alguma dúvida de que Nacho Fernández não voltaria ao River Plate, o clube argentino “selou” o passaporte do jogador. Nesta quinta-feira (22), o atleta foi oficializado como novo reforço da equipe, assinando contrato até o fim de 2025.
O próprio meia, que deixou o Atlético-MG, pediu ao time mineiro para retornar ao seu país natal. Vale lembrar que, no início de 2021, o Galo desembolsou cerca de R$ 32 milhões para trazê-lo à Belo Horizonte. Agora, aceitou uma proposta de aproximadamente R$ 15,5 milhões para negociá-lo.
Nacho foi peça chave no elenco do ano passado, campeão do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil. No período em que atuou pelo Atlético-MG, anotou 20 gols e 21 assistências em 109 partidas.
O meia volta ao River dois anos após sua saída. Na Argentina, defendeu “El Millonario” em 186 oportunidades, registrando 31 tentos e 29 passes para gol, além de conquistar a Libertadores de 2018.
O tetracampeão continental terá alguns amistosos antes de estrear no próximo Campeonato Argentino. Hoje mesmo, às 20h45, recebe o Unión La Calera, do Chile.
E o Atlético-MG?
Apesar de importante para o elenco mineiro, a expectativa é que o clube não faça nenhuma contratação para repor a perda de Nacho. Igor Gomes, perto de ser anunciado, e Hyoran, retornando de empréstimo do Red Bull Bragantino, devem brigar pela vaga de titular no time comandado por Eduardo Coudet.