PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rivaldo inclui Renato Gaúcho entre quatro opções para substituir Tite no Brasil: “Sempre defendi”

Rivaldo inclui Renato Gaúcho entre quatro opções para substituir Tite no Brasil: “Sempre defendi”

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira não incluiu treinador estrangeiro em sua lista de indicações

Por Bruno Romão em 12/12/2022 16:05 - Atualizado há 2 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Em sua coluna na Betfair.net, Rivaldo elegeu quatro técnicos para assumir o lugar de Tite no Brasil. Ainda que o momento seja o propício para aplicação de novos métodos, o ex-jogador não sugeriu a contratação de nenhum estrangeiro. Sendo assim, Fernando Diniz, Dorival Junior, Rogério Ceni e Renato Gaúcho foram vistos como capazes de realizar um bom trabalho no cargo.

“Como eu sempre defendi, a seleção deveria ser comandada por um brasileiro que conheça bem nosso futebol e nossa realidade e, no momento, vejo nomes como Fernando Diniz, Dorival Júnior, Rogério Ceni ou Renato Gaúcho como opções muito válidas.“, opinou Rivaldo.

Do grupo em questão, apenas Renato Gaúcho esteve fortemente cotado para dirigir a seleção brasileira. Porém, após a passagem pelo Flamengo, o técnico perdeu força nos bastidores. Sendo assim, ele tenta recuperar o prestígio no Grêmio com intenção de, no futuro, voltar a ser cogitado pela CBF.

Além disso, Rivaldo aprovou uma possível comissão técnica formada por ex-jogadores do Brasil. Diante disso, o exemplo da Argentina, que vive bom momento sob comando de Lionel Scaloni, foi mencionado pelo pentacampeão do mundo. Neste contexto, o mesmo exemplo pode ser adotado pela CBF em breve.

Eu vejo uma comissão técnica composta por pessoas que participaram no Tetra ou no Penta podendo acrescentar conhecimento e experiência para lidar com os momentos de decisão num torneio. Um pouco como a Argentina vem fazendo com Lionel Scaloni contando com a companhia de outros ex-jogadores como o Pablo Aimar e o Walter Samuel.”, destacou.

Exit mobile version