PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Richarlison ajuda faxineira que teve casa incendiada: “Ídolo”

Richarlison ajuda faxineira que teve casa incendiada: “Ídolo”

Atacante balançou as redes em três oportunidades na Copa do Mundo e teve forte torcida da família de dona Nilcileni

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Menino simples e de um coração generoso, o atacante Richarlison teve uma história de solidariedade divulgada pelo UOL Esporte nesta quarta-feira (15), em uma situação ocorrida muito antes dele começar a brilhar com a camisa da seleção brasileira de forma mais efetiva. Em agosto de 2020, a faxineira Nilcileni perdeu tudo da sua residência, após um incêndio tomar conta de sua residência no Espírito Santo, estado natal do camisa 9.

Na oportunidade, o filho dela, dependente químico, teve um surto e ao não encontrar ninguém na residência, ateou fogo no local. A diarista chegou no local com tudo em chamas e ainda conseguiu salvar o filho Nicácio, que não estava sob si no momento. Ao ver tudo que construiu durante anos com muito esforço, dona Nilcileni entrou em choque, mas foi ampara pela filha, e é aí que Richarlison entra na história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A jovem Bianca criou uma rifa para ajudar na reconstrução da casa e passou a marcar pessoas famosas, entre elas o próprio atacante da seleção brasileira.

“Resolvi marcar o Richarlison, porque ele é daqui, do Espírito Santo. ‘Talvez seja mais fácil de ver, né?’, pensei”, disse Bianca ao UOL Esporte. E a resposta do jogador não demorou. Depois de ter dificuldades para comprar mais de cem números da rifa, o “Pombo” pediu a conta de Bianca para realizar uma transferência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até este momento, dona Nilcilene não tinha conhecimento sobre quem era Richarlison, mas diante do ato nobre do atacante, o cenário mudou drasticamente: “Meu ídolo”.

“A partir dali, fui assistindo mais aos jogos [da seleção] e prestando mais atenção nele [Richarlison]. Fiquei emocionada e muito alegre com a ajuda. Uma pessoa que sequer nos conhecia”, revela a faxineira.

O sentimento de vitória e redenção ainda foi mais completo na vida de dona Nilcilene por conta da recuperação significativa de Nicácio, que segue vivendo com a mãe, e se reergueu, libertando-se assim da dependência.

PUBLICIDADE

Better Collective