Home Automobilismo Ricciardo não aprova comparações entre Norris e Verstappen na F1: “Forçado”

Ricciardo não aprova comparações entre Norris e Verstappen na F1: “Forçado”

Piloto reconhece talento de ex-companheiro de Fórmula 1 na McLaren, mas vê exagero por parte de alguns; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Daniel Ricciardo acredita que o ex-companheiro de McLaren Lando Norris tem talento, mas precisa se testar num carro vencedor de F1. Por isso, não acha procedentes algumas comparações com Max Verstappen.

“É difícil fazer uma comparação direta até que ele esteja em uma equipe de ponta e esteja regularmente na frente. Obviamente não estou tentando desacreditá-lo; porém, é forçado fazer tais coisas até você de fato triunfar e ver como você lida com essa pressão”, explicou Ricciardo no podcast F1 Beyond The Grid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É também o que penso quando olho não só para Verstappen, mas para Lewis [Hamilton] por exemplo. ‘Sim, ele estava ganhando e o carro é ótimo’, mas ele conseguiu isso e lidou com a pressão. Depois, ele ainda se provou, fez o que todos achavam que ele poderia fazer; Então, esse tipo de comparação é complicado na Fórmula 1”, acrescentou ele.

Em termos de habilidade, Daniel Ricciardo crê que Lando Norris é um dos mais talentosos na F1, mas não a nível Verstappen

Contudo, quanto a habilidade de pilotagem, Ricciardo coloca Norris como um dos melhores na categoria. “O garoto é muito bom; não sei se posso dizer que ele é como Max, pois isso é um pouco difícil, mas é bom”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que chegou à McLaren há dois anos, Norris superou Ricciardo; em ambas as temporadas, terminou à frente no Campeonato de Pilotos de Fórmula 1. Após a incapacidade do australiano em melhorar o desempenho, a equipe optou por deixá-lo ir e, assim, recrutar Oscar Piastri da Alpine.

Norris terminou a temporada 2022 como o único piloto fora das três grandes equipes a conquistar um pódio – terceiro lugar em Imola; ademais, foi conseguiu um decente sétimo lugar no Campeonato de Pilotos.

Better Collective