O Uruguai venceu a seleção de Gana por 2 a 0, com dois gols do meia Giorgian Arrascaeta, ídolo do Flamengo. O resultado, contudo, não foi suficiente para garantir a classificação da Celeste às oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Pelo Grupo 5, avançaram Portugal, com seis pontos, e Coreia do Sul, com os mesmos quatro pontos dos uruguaios. Os sul-coreanos, entretanto, levaram a melhor pelo critério de desempate.
Após o apito final, o jornalista Renato Maurício Prado não poupou críticas ao técnico Diego Alonso por ter deixado Arrascaeta no banco nas primeiras rodadas. Ademais, RMP também criticou a substituição do camisa 10 diante de Gana para “segurar” o resultado.
“Já está eleito, com folga, o ASNO da Copa: Diego Alonso, técnico (???) do Uruguai. Deixou Arrascaeta no banco, nos dois primeiros jogos e hoje, contra Gana, o sacou do time para defender um resultado que se provou insuficiente. Vá ser burro assim no quinto dos infernos!”
Já está eleito, com folga, o ASNO da Copa: Diego Alonso, técnico (???) do Uruguai. Deixou Arrascaeta no banco, nos dois primeiros jogos e hoje, contra Gana, o sacou do time para defender um resultado que se provou insuficiente. Vá ser burro assim no quinto dos infernos!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) December 2, 2022
Eliminação do Uruguai na Copa do Mundo:
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre Gana, a seleção do Uruguai terminou a primeira fase da Copa do Mundo na terceira colocação do Grupo H. A seleção uruguaia ficou no empate sem gols com a Coreia do Sul na estreia e perdeu para Portugal na segunda partida.
Depois do apito final contra Gana, o meia Arrascaeta lamentou a eliminação. “Estamos tristes, porque demos tudo nessa partida, saímos na frente e fizemos o placar. Tivemos uma boa atuação, mas era um resultado que não dependia da gente”, disse o jogador do Flamengo.