PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid: jogador pode ganhar mais espaço na seleção da França

Real Madrid: jogador pode ganhar mais espaço na seleção da França

Meio-campista Camavinga, da França, atuou como lateral-esquerdo contra a Tunísia e, devido ao destaque, pode ser opção para o setor

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A França teve muitos desfalques nos meses e semanas anteriores ao início da Copa do Mundo. Com os titulares Kanté e Pogba fora por lesão, uma nova geração de meio-campistas foi trazida para competição e desses, os maiores destaques são Camavinga e Tchouameni.

O primeiro, em especial, foi utilizado como lateral-esquerdo na partida da França contra a Tunísia, devida à falta de opções para o setor. Apesar de nunca ter atuado pela posição, o jogador se saiu bem no confronto. Sendo um dos melhores da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o confronto, Camavinga foi responsável por seis recuperações de bola, três interceptações, 100% de vitória no jogo aéreo e 11 desarmes. Ele se saiu realmente muito bem.

Após o sucesso em sua estreia como lateral-esquerdo, Camavinga mostrou que pode atuar pelo setor e ser uma alternativa a Lucas Hernández, o único remanescente dessa posição na França. Novas oportunidades devem surgir e o jogador deve estar pronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da França, a lateral também pode ser um setor para Camavinga atuar no Real Madrid

Apesar de seu talento e juventude, Camavinga tem muita concorrência no setor dentro do Real Madrid. Á sua frente, há Modric, Kroos, Valverde e Tchouameni.

Com o seu sucesso atuando como lateral-esquerda na Copa do Mundo, o jovem pode retornar da competição capacitado a atuar pelo setor pelo Real Madrid, que atualmente tem Mendy como titular, jogador que, inclusive, acabou sendo “esquecido” por Didier Deschamps na convocação para esse Mundial.

“Gostaria de jogar todos os jogos. Existe uma realidade no Real Madrid: há bons jogadores à minha frente. Não posso dizer que gosto porque estar no banco também não é bom… Não quero ter este estatuto de suplente de luxo a vida toda”, falou o jogador recentemente, sobre a concorrência pesada que existe no Real Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective