Real Madrid: Ancelotti se recusa a dizer que Messi é o “melhor jogador da história”
Treinador do Real Madrid argumentou que há vários jogadores excelentes e que não pode afirmar que Messi seria o melhor de todos
Após Messi conquistar a Copa do Mundo no Catar, a questão sobre quem é o “melhor jogador da história” novamente voltou à tona. A ausência do título mundial era o que separava o craque de outros gênios do esporte, entre eles Pelé, que faleceu nessa quinta-feira (29/12).
Nessa semana, a questão foi levada até o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que já treinou muitos craques em sua carreira, entre eles Cristiano Ronaldo e Kaká.
O técnico italiano do Real Madrid não quis responder diretamente a questão, argumentando que não seria justo afirmar que o argentino é o melhor, pois toda a geração tem excelentes jogadores. Para comparação, Ancelotti citou Benzema, Cruyff e Maradona como outros candidatos.
“Difícil dizer, não sei se ele é o melhor da história. Não é tão justo dizer isso, porque cada época tem jogadores muito bons. Não vai sair da minha boca um ‘Messi é o melhor da história’. Eu desfrutei de tantos bons jogadores… Treino o Bola de Ouro [Benzema] todos os dias. E vi Cruyff, Maradona jogar.”, falou o treinador do Real Madrid.
Lembrando que, apesar de nunca ter treinado Messi, Carlo Ancelotti já enfrentou o craque argentino em diversas oportunidades, quando esse ainda atuava pelo Barcelona.
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, falou sobre o interesse da seleção brasileira em contratá-lo
Após a Copa do Mundo, começou-se a especular possíveis nomes para assumir o Brasil após a saída de Tite. Um dos nomes mais cotados foi justamente o de Ancelotti, que é o atual campeão da Champions League, com o Real Madrid.
“Se eles estão interessados, eles não me ligaram, mas se estiverem, eu agradeço. Minha situação é clara: continuo aqui, nunca vou dizer ao Real Madrid que esta aventura acabou”, falou o treinador italiano, esfriando as esperanças brasileiras de ver o técnico em sua casamata.