PSV: confira os desafios do time da sensação Gakpo no pós-Copa
Os Boeren (camponeses) visam vir com tudo na segunda metade da temporada e manter Gakpo; confira os desafios
Mesmo com o futebol de clubes em pausa por conta da Copa do Mundo de 2022, o nome da equipe do PSV vem sendo muito falado devido às grandes atuações de Cody Gakpo com a camisa da seleção da Holanda no mundial do Catar.
O time de Eindhoven vai precisar fazer das tripas coração para manter, pelo menos até o fim da temporada, a sua maior estrela que já desperta um interesse de equipes da Premier League. Além disso, os Boeren visam não se distanciar na liderança da Eredivisie, avançar na Copa da Holanda e chegar 100% focado para um duelo pesado na Liga Europa.
PSV perdeu ‘jogo de seis pontos’ antes da parada para a Copa
A equipe comandada pelo lendário atacante Ruud van Nistelrooy perdeu um jogo crucial para o AZ Alkmaar em pleno Philips Stadion no último jogo antes da pausa para o mundial, o que fez com que o Feyenoord abrisse três pontos na liderança da Eredivisie, o Ajax empatar e o AZ ficar um pontinho atrás.
Chegar em segundo em um grupo que tinha o Arsenal na Liga Europa era mais ou menos o esperado, porém empurrou o PSV para enfrentar o Sevilla, que caiu da Champions no playoff para as oitavas de final da segunda competição de clubes mais importante do continente europeu.
Time de Eindhoven volta a campo 20 dias após o final da Copa
Depois da pausa para a Copa, o PSV fará a sua primeira partida oficial na segunda metade da temporada contra o Sparta Rotterdam dia 7 de janeiro em casa, no Philips Stadion, em partida válida pela décima quinta rodada da Eredivisie.
Apenas três dias depois, os comandados de Nistelrooy viajam para Roterdã para enfrentar o mesmo Sparta, agora pela estreia na Copa da Holanda. Na Liga Europa, o primeiro duelo com o Sevilla será em território espanhol em 16 de fevereiro.