PSG mira ex-goleiro do Botafogo para ser reserva de Gigi Donnarumma
Andrew Silva pode ser contratado para o lugar de Keylor Navas. Paris Saint-Germain avalia investimento no fim da temporada de 2023
Ainda em meio aos rumores de uma possível reformulação no elenco que pode culminar no fim da trajetória de Keylor Navas no Paris Saint-Germain, o clube francês está avaliando o mercado da bola e mira um brasileiro como um possível substituto.
O Torcedores.com apurou que o principal nome até o momento seria o de Andrew Silva, do Gil Vicente, de Portugal. Um dos destaques do Campeonato Português, o goleiro também é tem sua contratação avaliada pelo Porto.
O nome de Andrew Silva, revelado pelo Botafogo, foi levantado internamente por integrantes da comissão técnica, pelas boas atuações no Gil Vicente. O arqueiro, de 21 anos, é considerado pela imprensa europeia como ‘novo’ Dida.
A temporada de Andrew Silva (Fonte: oGol)
Jogos: 13
Titular: 13
Reserva utilizado: 0
Gols sofridos: 19
Assistências: 0
Minutos em campo: 1170
Com muita elasticidade e 1,91, Andrew Silva tem as características de um grande e seguro goleiro mesmo com pouca idade. Além disso, ele chama a atenção frieza debaixo das traves, reflexos apurados e por ser pegador de pênaltis.
Diante disso, o Gil Vicente não deve abrir mão do jogador facilmente no ano que vem. Caso o deseje mesmo contar com o ‘Pantera Negra’, apelido dado pela imprensa portuguesa, o PSG terá de desembolsar 40 milhões de euros (R$ 226,4 milhões, pela cotação atual).
Ainda segundo apurou a reportagem, Luís Campos, diretor esportivo do PSG, iniciou conversas com o Gil Vicente a fim de entender os custos de uma possível contratação. A ideia do dirigente é costurar um acordo visando a janela de transferências de junho de 2023.
Números pelo Botafogo (Fonte: Departamento técnico BFR)
Profissional: nenhum jogo disputado
Sub-20: 56 jogos | 49 gols sofridos
Sub-17: 23 jogos | 6 gols sofridos
Sub-15: 22 jogos | 11 gols sofridos
Sub-13: 31 jogos | 21 gols sofridos
O Gil Vicente, por sua vez, não pretende dificultar uma eventual saída do jogador. O clube está longe de ter o poderio financeiro dos gigantes portugueses Benfica, Porto e Sporting. Dessa forma, a negociação é vista como estratégica para uma possível aproximação com o PSG.
De acordo com a imprensa francesa, Keylor Navas pode deixar o PSG no fim da temporada europeia. Ele está insatisfeito com a condição de reserva de Gigi Donnarumma. Dessa forma, o costa-riquenho passou a considerar a possibilidade de retornar ao futebol espanhol.
Por conta disso, a entrada do dinheiro através de uma negociação futura pode ser positiva para mudar o patamar financeiro do Gil Vicente no futebol português. O contrato do brasileiro com o clube português é válido até junho de 2026.