O PSG segue de olho no mercado brasileiro. Depois de ser um dos grandes interessados em Endrick, que deve ir para o Real Madrid, o clube de Paris monitora a situação de Vitor Roque, destaque do Athletico-PR. Segundo o portal “Goal”, os franceses cogitam fazer uma investida no atleta de apenas 17 anos.
Vale deixar claro que não houve propostas até esse momento. O PSG tem uma rede de olheiros na América do Sul e Vitor Roque é um dos nomes avaliados. De acordo com a fonte, os parisienses não querem perder outra promessa brasileira para um rival do velho continente.
Vitor Roque tem contrato até o fim de 2027 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (mais de R$ 339 milhões na cotação atual). Portanto, o Athletico está “protegido” e deve lucrar uma quantia muito alta em caso de negociação da joia.
Ele faz 18 anos já no fim de fevereiro de 2023. Quando for maior de idade, já pode ir para a Europa sem restrições. Depois de deixar o Cruzeiro e rumar ao Athletico-PR, o jovem já marcou sete gols e deu três assistências no clube de Curitiba.
O garoto de 17 anos é o maior investimento da história do Athletico e custou 24 milhões de reais aos cofres do clube. Vitor Roque foi importante na campanha da equipe comandada por Felipão até a final da Copa Libertadores da América neste ano, deixando o Palmeiras de Abel Ferreira para trás e parando apenas no Flamengo de Dorival Júnior na grande decisão.
“Muito grato pelos gols, por disputar uma decisão de Libertadores, chegar na Seleção Sub-20. Infelizmente não saímos campeões na final, mas vejo como um grande ano, conseguimos a vaga para mais uma Libertadores. Então fico muito feliz com tudo isso”, agradeceu Vitor Roque ao falar desta temporada.