Presidente Jair Bolsonaro decreta luto oficial após a morte de Pelé
Principal autoridade brasileira aproveitou para enviar sentimentos aos familiares em publicação no Diário Oficial
No começo de noite desta quinta-feira (29), o presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou no Diário Oficial da União a declaração de luto oficial de três dias em todo o país devido a morte de Pelé. Além disso, o presidente fez um rápido tweet sentindo pesar pela morte do Rei.
Veja o comunicado no Diário Oficial da União:
O presidente da República, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84,caput, incisos IV e VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 18,caput, inciso I, da Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, decreta:
Art. 1º É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”
Em suas redes sociais, Bolsonaro, que entrega seu mandato como principal líder nacional no próximo domingo (1), lamentou a passagem. “Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, disse o presidente.