Na próxima sexta-feira (2), Portugal encara a seleção da Coreia do Sul, em duelo válido pela 3ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2022. O jogo ocorre no Estádio Cidade da Educação, a partir das 12:00h, horário de Brasília.
A princípio, no duelo de encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo, as duas seleções ainda têm objetivos distintos. Enquanto os gajos precisam apenas do empate para garantir a primeira colocação do grupo, evitando um confronto contra a seleção brasileira nas oitavas, a Coreia do Sul precisa de uma vitória. Além disso, os coreanos dependem de um tropeço da seleção de Gana contra o Uruguai.
Entretanto, na última coletiva, o treinador Fernando Santos confirmou que deve poupar entre três a quatro peças. Preocupado com a condição física dos atletas, como o lateral-esquerdo Nuno Mendes, que foi cortado do torneio com uma lesão na coxa esquerda. Outros dois atletas seguem com problemas físicos, Danilo Pereira que fraturou três costelas nos treinamentos e o luso-brasileiro Otávio.
Ao mesmo tempo, os jogadores pendurados também preocupam. Dessa forma, a seleção de Portugal, já classificada, deve rodar peças. Em grande fase, o meia Bruno Fernandes é um dos que podem não iniciar a partida. Vale lembrar que os portugueses promovem uma rotação no meio-campo nessa Copa. Por fim, o ataque, Rafael Leão ganha mais minutos.
Em contrapartida, os coreanos contam com a força defensiva guiada pelo zagueiro do Napoli, Kim Min-jae, para frear um dos melhores ataques da Copa. A estrela de Son Heung-Min, que ainda não brilhou nessa Copa também é uma aposta na Coreia do Sul.
Provável escalação:
Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias (António Silva), Raphael Guerreiro; Palhinha, Vitinha e Matheus Nunes (João Mário); Rafael Leão, Cristiano Ronaldo (Gonçalo Ramos) e Bernardo Silva (Horta).