Home Futebol Ponte Preta pode ganhar com interesse do Vasco em ex-atletas; entenda

Ponte Preta pode ganhar com interesse do Vasco em ex-atletas; entenda

Macaca espera desfecho de negociações para poder conseguir valores de vendas; clube terá parte do dinheiro envolvido

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco tem interesse em dois jogadores, o goleiro Ivan e o meio-campista Vinícius Zanocelo, para a próxima temporada. As negociações do Gigante da Colina com, respectivamente, Corinthians e Santos, despertam o interesse de outro clube, a Ponte Preta.

Mas a Macaca não tem interesse algum na dupla, que já vestiu a camisa do time campineiro num passado recente. Segundo o ENM, a equipe tem observado o desenvolvimento das duas conversas para poder lucrar com as vendas dos atletas a São Januário por conta de porcentagens e do chamado ‘Mecanismo de Solidariedade’ da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo tal mecanismo, times aos quais tiveram ‘participação para a educação e formação’ de jogadores ganham até 5% de futuras transferências dos atletas. Tanto Ivan como Zanocelo tiveram formação na Ponte Preta e esta poderia ganhar tal fatia da compra por parte do Vasco.

O Gigante da Colina estuda oferecer ao Corinthians até R$ 16 milhões pelo goleiro, do qual o time de Parque São Jorge detém 50% dos direitos econômicos. A Macaca não tem parte alguma dos direitos do atleta (que também estão divididos entre o jogador e a Elenko Sports), mas pode conseguir uma fatia dos valores de uma possível negociação caso esta seja concretizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLRDNTVENRTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Já Zanocelo tem o preço de R$ 33 milhões estimado na proposta vascaína ao Santos e à Ferroviária, que detém seis direitos econômicos. Ao contrário de Ivan, o volante nunca jogou profissionalmente na Ponte e o mecanismo de solidariedade seria ativo pelos anos em que jogou na base pontepretana, ganhando assim uma parte dos valores em negociação.

PUBLICIDADE

Mas não apenas estes jogadores podem render alguma coisa à Macaca em relação ao Vasco. Segundo o jornalista Carlos Batista, outros dois atletas (Felipe Amaral e Léo Naldi) estariam sendo sondados pelos vascaínos, mas aiunda nada de proposta feita a eles.

Better Collective