PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Perfil oficial de Pelé posta mensagem de despedida

Perfil oficial de Pelé posta mensagem de despedida

O eterno Rei do Futebol perdeu a batalha contra um câncer no cólon e morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Pelé não está mais entre nós. Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei do Futebol faleceu nesta quinta (29) aos 82 anos, devido à complicações causadas por um câncer no cólon. O camisa 10 do Santos e tricampeão do mundo pela seleção brasileira estava há exatamente um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada em 29 de novembro.

Dessa forma, o perfil oficial de Pelé publicou uma homenagem ao Rei do Futebol minutos depois da confirmação da morte do ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia abaixo a mensagem completa do perfil de Pelé

A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações.

Amor, amor e amor, para sempre.

Pelé se tornou o maior jogador de futebol de todos os tempos e o atleta do século. Assim, superou muitos recordes, como marcar mais de mil gols, ser o mais jovem campeão do mundo, entre tantas glórias. Vestiu a camisa do Santos entre 1956 e 1977, além de defender a Seleção Brasileira no período de 1957 a 1971.

PUBLICIDADE

O camisa 10 jogaria quatro Copas do Mundo, ganhando as edições de 1958, 1962 e 1970, não trazendo a taça apenas na edição de 1966. Marcaria o milésimo gol da carreira diante do Vasco no Maracanã em 1969. No total, Pelé fez 1283 gols em 1375 partidas. Logo após encerrar a carreira no Santos em 1974, jogaria mais três temporadas no Cosmos, ate 1977.

PUBLICIDADE
Better Collective