Internado no Hospital Albert Einstein desde 29 de novembro, Pelé se mantém lutando contra um câncer no cólon, quadro que foi agravado com uma infecção respiratória. Por conta do quadro delicado, familiares do ex-jogador se encontram na parte interna do local para prestar apoio ao ídolo do futebol nacional. Dessa forma, Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, filhos de Sandra Regina, acompanham a situação do avô.
Em publicação nas redes sociais, Kely Nascimento surgiu ao lado dos sobrinhos. Em vida, Sandra Regina lutou na Justiça, entre 1991 e 1996, para ser reconhecida como filha de Pelé, algo que veio através de um exame de DNA. Por meio do livro “A Filha que o rei não quis”, do pastor Walter Brunelli, o caso foi contado em maiores detalhes.
“Esses momentos são difíceis de explicar. As vezes muita tristeza é desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas. E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro, e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos.”, publicou a filha de Pelé.
FORÇA, REI! 🙏👑
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) December 28, 2022
Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou nova foto nesta quarta-feira e destacou momento em que ela e seus irmãos estão sorrindo. Ela ainda disse que "As vezes muita tristeza é desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas." pic.twitter.com/vXlVcjagyD
Por opção dos médicos, nenhum boletim de Pelé foi divulgado desde 21 de dezembro. Desde então, o quadro médico vem sendo mantido em segredo, algo que causou intensa aflição. Diante disso, Kely Nascimento afirmou que o pai segue vivo e lutando para vencer a doença.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, afirmou o boletim.