Pelé, o eterno camisa 10 da seleção brasileira, morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico. Ele estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
No dia 7 de setembro de 1956, há mais de 66 anos, Pelé marcava o seu primeiro gol com a camisa do Santos Futebol Clube.
Pelé fez o primeiro gol aos 15 anos. Era 7 de setembro de 1956. Ele estava no banco de reservas do Santos no amistoso contra o Corinthians de Santo André. O duelo valia uma taça simbólica, o Troféu Independência, promovido pela prefeitura de Santo André.
Confira mais detalhes do primeiro gol de Pelé com a camisa do Santos
Zaluar, goleiro que sofreu o primeiro gol da carreira de Pelé no futebol, falou sobre este momento:
“Eu tinha condições de defender aquela bola. Quando o Jair lançou o guri, gritei para o Chicão cobrir o Mário. A bola foi certinha. O Mário levou um chapéu e o Chicão quando apareceu o guri já estava diante de mim. Quando vi aquelas canelas finas, não tive coragem de entrar duro. Gritei apenas para o garoto soltar a bola. O gol me deixou desorientado, pois Pelé era um moleque. O pior é que a bola foi por entre as minhas pernas. Depois, no final, acabei ainda levando um gol de falta do Jair. No vestiário já tinha resolvido parar com o futebol.”