Monitorado pelos médicos, Pelé segue sem previsão de alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Como o ídolo do futebol passará o Natal nas dependências do local, familiares estão chegando para acompanhá-lo durante a data comemorativa. Segundo o UOL Esporte, a tendência é que nenhum novo boletim médico seja divulgado neste sábado (24).
Além disso, é mencionado que Pelé se mantém sedado, tendo em vista que a condição de anestesia faz parte do processo paliativo. Lutando contra um câncer no cólon, a situação do histórico camisa 10 do Brasil se agravou por conta de uma infecção respiratória. Sendo assim, os médicos estão tendo um maior cuidado relacionados às disfunções renais e cardíacas.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, afirmou o último boletim.
Edinho está com a família no Hospital Albert Einstein para passar o natal ao lado de Pelé, que se recupera de um câncer no cólon pic.twitter.com/FuSgzMHXE8
— Renan Moura (@renanmouraglobo) December 24, 2022
Em publicação na noite de sexta-feira, Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou uma imagem ao lado do pai. Ainda que a situação seja delicada, existe a confiança que o tratamento possa melhorar a condição de um dos maiores esportistas de todos os tempos.
“Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, escreveu Kely.
Kely Nascimento, filha de Pelé, acaba de postar uma foto abraçada com o Rei no hospital e diz:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 24, 2022
“Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos.”
📸 Reprodução pic.twitter.com/4FnnUaMD9H