Aos 82 anos, Pelé deu entrada na terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein para reavaliação da quimioterapia de um tumor de colón. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ex-jogador teve o tratamento suspenso para receber medidas de conforto com objetivo de aliviar a dor e a dificuldade de respirar. Sendo assim, o possível estado paliativo causou preocupação nas redes sociais.
Em boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, nenhuma menção a mudança na terapia foi relatada. Dessa forma, o comunicado informou que Pelé reagiu de forma positiva aos cuidados para conter uma infecção respiratória.
“Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.”, afirmou a nota oficial veiculadas neste sábado (3).
Hospital Albert Einstein divulga novo boletim médico informando que o estado de saúde de Pelé continua estável e que o Rei tem tido boa resposta aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas.
— Planeta do Futebol 🌎 | 🇧🇷🏆 (@futebol_info) December 3, 2022
📸 Jorge Bispo | Reprodução pic.twitter.com/Nh8IMByf0X
Pelé, em 2021, precisou passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon. Desde então, as internações passaram a ser frequentes, tendo em vista os problemas de saúde. Diante disso, as aparições públicas do Rei do Futebol se tornaram menos constantes e atualizações vem ocorrendo por meio das redes sociais.
Em mensagem, Kylian Mbappé, astro do PSG, pediu orações para que um dos maiores atletas de todos os tempos se recupere. Além disso, gestos de apoio dentro e fora dos estádios estão ocorrendo durante a disputa da Copa do Mundo.
“Orem pelo Rei”, escreveu.
Pray for the King 👑🙏🏽🇧🇷 @Pele
— Kylian Mbappé (@KMbappe) December 3, 2022