Home Extra Paulistão feminino: Palmeiras se beneficia da “lei do ex” e vence o Santos na primeira final

Paulistão feminino: Palmeiras se beneficia da “lei do ex” e vence o Santos na primeira final

Sereias tiveram grande domínio do jogo, mas Palestrinas souberam aproveitar as oportunidades

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Palmeiras enfrentou o Santos neste sábado (17) no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela primeira rodada da final do Paulistão feminino. Em campo, as Palestrinas se beneficiaram da “lei do ex” e venceram as Sereias da Vila por 1 a 0, com gol de Patrícia Sochor.

A volta está agendada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque. O Palmeiras se sagra campeão com um empate, enquanto o Santos precisa garantir um triunfo por dois gols de diferença. Existe a possibilidade de pênaltis, caso as Sereias vençam por apenas um gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo: domínio santista

A primeira etapa foi marcada por boas oportunidades para o Santos. O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos, quando Jane cobrou um escanteio para Kaká, que estava livre e cabeceou na segunda trave, no entanto um desvio garantiu um segundo tiro de canto para o Alvinegro Praiano.

As Sereias da Vila tentaram novamente aos 29 minutos, quando Bia Menezes roubou a bola pela esquerda. A atleta santista abriu para Jane, que progrediu. Perto da área, a camisa 8 cruzou para Cristiane, que cabeceou para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final da etapa, Bia Menezes recebeu pela esquerda e se aproximou da grande área. A jogadora tentou finalizar no ângulo direito, mas a pelota passou rente ao poste. Tiro de meta para o Palmeiras.

Segundo tempo: superação palmeirense

As Sereias da Vila persistiram no campo ofensivo e no início do segundo marcaram com Cristiane, que se beneficiou de um rebote de Amanda. Apesar da comemoração, a árbitra Marianna Nanni Batalha invalidou o gol por causa de uma falta de ataque.

Jane estava animada na partida e chutou quando estava na entrada da área, porém a bola passou sobre o travessão. Na sequência foi a vez de Fernanda, que chutou para fora.

PUBLICIDADE

Aos 45′, o Santos teve a sua última oportunidade, mais uma vez com Jane. A camisa 8 finalizou com o pé direito, mas a pelota passou por cima da meta alviverde.

PUBLICIDADE

O Palmeiras tentou se beneficiar de contra ataques e foi neste contexto que as Palestrinas conseguiram marcar o gol da vitória. Nos acréscimos, Patrícia Sochor concretizou após receber um ccruzamento de Bia Zaneratto.

Better Collective