Palmeiras e Ferroviária entraram em campo nesta segunda-feira (12), pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino, na Arena Barueri, em São Paulo. Na partida, as Palestrinas levaram a melhor, venceram por 1 a 0 e enfrentarão o Santos na grande final da competição.
Na ida, os dois times protagonizaram um duelo com oito tentos em Araraquara. Com o empate em 4 a 4, Palmeiras e Ferroviária lutaram pela vitória para garantir o passaporte para a decisão. As Palestrinas foram mais eficazes e marcaram com Andressinha.
O jogo
O primeiro tempo não trouxe grandes emoções. As duas equipes focaram no toque de bola e não ameaçaram. Camilinha quase marcou os três minutos, quando soltou uma bomba no travessão da Ferroviária.
Do outro lado, a Ferrinha tentou arriscar com Rafa Mineira, aos 18′ e com Mylena aos 44′, porém sem sucesso. A equipe de Araraquara encontrou grandes dificuldades em seu setor ofensivo.
O Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma nova postura. Com maiores chances de abrir o placar, Bruna Calderan cabeceou para o gol, mas não concretizou aos 23 minutos. Na sequência, as Palestrinas conseguiram marcar o tento da partida. Andressinha cobrou falta e guardou na gaveta da goleira Luciana, aos 28′.
A Ferroviária tentou buscar a igualdade no placar, mas fracassou em suas finalizações. Com pouca criatividade, a equipe acabou eliminada. Placar final, 1 a 0.