Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras negocia a venda de atacante para o Cruzeiro

Mercado da bola: Palmeiras negocia a venda de atacante para o Cruzeiro

O Palmeiras quer vender 50% dos direitos econômicos de Wesley por 3 milhões de euros (cerca de 16,8 milhões de reais na cotação atual)

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Após perder espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, o atacante Wesley pode deixar o Palmeiras. na temporada de 2023. De acordo com informações do site Globo Esporte, o Verdão negocia a venda do jogador de 23 anos para o Cruzeiro.

O portal informou que o Palmeiras quer vender 50% dos direitos econômicos de Wesley por 3 milhões de euros (cerca de 16,8 milhões de reais na cotação atual). A negociação ainda não está fechada. O Verdão é dono de 70% dos direitos econômicos do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wesley tem 23 anos de idade e é cria das categorias de base do Palmeiras. Na temporada de 2022, o atacante disputou 49 jogos, marcou três gols e distribuiu cinco assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empréstimo

Antes de estrear pelo time principal do Palmeiras, Wesley atuou emprestado ao Vitória em 2019 para completar sua formação como atleta profissional. No time baiano, teve bom desempenho e terminou a Série B do Brasileiro como o segundo maior driblador e o sexto jogador mais caçado do campeonato, além de ter anotado cinco gols e três assistências.

Wesley retornou ao Palmeiras em 2020 e se tornou em um jogador importante do Palmeiras. Em três anos como profissional no Verdão, o atacante fez um total de 124 jogos, marcou 13 gols e distribuiu 14 assistências. Além disso, o jogador conquistou os seguintes títulos: duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), a Recopa Sul-Americana (2022), a Copa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2022) e duas vezes o Campeonato Paulista (2020 e 2022).

Better Collective