Home Futebol Palmeiras hoje: três clubes brasileiros disputam a contratação de Wesley

Palmeiras hoje: três clubes brasileiros disputam a contratação de Wesley

Com pouco espaço no Verdão, Wesley deve rumar para outro clube para a próxima temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Wesley deve deixar o Palmeiras e ter um novo clube em 2023. Apesar de ter contrato até 2024, o atacante considera positivo a ideia de respirar novos ares e ir para uma equipe onde terá mais espaço entre os titulares.

Segundo informações do jornalista André Hernan, três clubes do Brasileirão Série A disputam o jogador. Trata-se do Cruzeiro, Vasco da Gama e Bahia, todos recém-promovidos à elite nacional e que têm em comum a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a fonte, Cruzeiro e Vasco estão em vantagem para adquirir o atacante. O Palmeiras já sinalizou que não irá dificultar as tratativas caso a proposta seja atrativa para todos os lados envolvidos nas negociações.

Wesley tem 23 anos e soma 13 gols marcados e 14 assistências em 124 jogos. Ele não deve ter muito espaço entre os titulares de Abel Ferreira, e por conta disso, não deve permanecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Jorge Nicola já havia informado sobre a possibilidade de saída do jogador. O Red Bull Bragantino também já foi apontado como possível destino de Wesley, assim como o Santos. No entanto, o clube do litoral paulista não está na briga neste momento.

Wesley já recebeu elogios de Abel Ferreira

“Eu prefiro falar do Wesley, que alguns criticaram. Futebol é isso. Não vamos estar sempre no nosso melhor. O Wesley entrou muito bem e participou de forma direta na jogada do gol. É um jogador que tem muito potencial quando está focado, sério, brinca menos e é mais responsável. Agora que vai ser pai, acho que vai ajudá-lo a ser um melhor jogador”, comentou o treinador do Palmeiras em agosto deste ano. O atacante participou de alguns momentos importantes da temporada, mas não foi titular.

PUBLICIDADE
Better Collective