Home Futebol Palmeiras hoje: feminino conquista o Paulistão contra o Santos e Verdão alcança feito inédito; saiba mais

Palmeiras hoje: feminino conquista o Paulistão contra o Santos e Verdão alcança feito inédito; saiba mais

Palestrinas voltam a vencer as Sereias da Vila e conquistam o tão sonhado título estadual

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Palmeiras e Santos se enfrentaram nessa quarta-feira (21) no Allianz Parque, pelo jogo de volta da final do Paulistão Feminino de futebol. Com a vantagem no placar, as Palestrinas encontraram grandes obstáculos no primeiro tempo, mas garantiram a redenção na segunda etapa. O jogo terminou em 2 a 1 para o Verdão.

O Alviverde entrou em campo com a vantagem da ida, quando venceu o Alvinegro Praiano em 1 a 0. No agregado, o Palmeiras contabilizou 3 a 1. Com o triunfo,o Verdão conquistou o seu segundo título na temporada e encerrou um período de 21 anos de jejum no campeonato estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por um grande domínio santista, mas foram as Palestrinas que concretizaram o primeiro gol. A torcida foi ao delírio, mas a arbitragem se atentou a um impedimento de Bia Zaneratto.

A falha do Peixe trouxe uma nova atitude para as Sereias da Vila, que aos poucos começaram a entrar no jogo. No campo ofensivo, Cristiane abriu o placar para o Alvinegro Praiano, no entanto, o tento também foi anulado devido a posição irregular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em alta na partida, a camisa 11 santista viveu dois bons momentos na etapa. No primeiro lance, Cristiane recebeu um cruzamento e cabeceou rente a trave. Na sequência, a atleta conseguiu invadir a área palmeirense, onde marcou o seu primeiro gol. O tento acabou invalidado pelo VAR.

Segundo tempo

O Palmeiras recuperou o fôlego e passou a dominar o duelo. Aos 21 minutos da segunda etapa, Bia Zaneratto recebeu um lançamento, passou pela defesa santista e chutou com precisão para guardar a pelota no gol.

O tento trouxe uma maior motivação para as Palestrinas, que ampliaram aos 31′ com Ary Borges. Bia Calderan fez um lançamento para a atleta, que arriscou após invadir a área. A bola desviou em Tayla e voltou para os pés de Ary, que teve o trabalho de empurrar a pelota para o gol adversário.

PUBLICIDADE

Em desvantagem, o Santos manteve o mesmo estilo de jogo e descontou no final da partida. Após um cruzamento na direita, Ketlen subiu e cabeceou para o gol de Amanda. Sem chances para a arqueira alviverde.

PUBLICIDADE

O Peixe ainda tentou se manter vivo no duelo e buscou os dois gols que faltavam para a decisão por pênaltis. Mesmo com um bom desempenho, o esforço foi em vão. Placar final, 2 a 1.

Better Collective