Especulado como reforço, Claudinho não está na lista de prioridades do Palmeiras para 2023
Claudinho foi contratado pelo Zenit por quase R$ 100 milhões e ainda tem contrato até 2027, mas tem sido especulado para reforçar o Verdão
O Palmeiras ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2023, mas isso não preocupa, já que faz parte do planejamento. Desde a reta final do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira deixava claro que o clube buscaria apenas por contratações pontuais em caso de necessidade.
Até por isso, existem poucos rumores sobre possíveis reforços para o elenco Alviverde. O meia-atacante Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e atualmente no Zenit, da Rússia, é um dos nomes especulados para integrar o time do Palmeiras em 2023. Segundo o ‘ge’, entretanto, não há negociação pelo jogador de 25 anos de idade neste momento.
Vale lembrar que o Zenit desembolsou cerca de R$ 92 milhões na contratação de Claudinho em agosto de 2021. Em julho, mesmo diante da possibilidade de suspensão do contrato por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, o meia renovou o vínculo. O novo contrato o brasileiro com o clube russo até 2027.
Em pouco tempo com a camisa do Zenit, Claudinho acumula números expressivos. O brasileiro soma 50 jogos, 13 gols e 13 assistências. Ademais, o meia conquistou os títulos da Supertaça da Rússia e do campeonato russo, quando foi eleito como melhor jogador da competição.
"Interesse do Palmeiras no Claudinho? Isso é mentira", Aleksandr Medvedev, diretor geral do Zenit ao site Sport24. pic.twitter.com/xjmoZweR95
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) December 21, 2022
Prioridades do Palmeiras:
Ainda de acordo com informações do ‘ge’, o Palmeiras definiu as duas prioridades no mercado de contratações para a próxima temporada. O clube busca por um volante e um ponta canhoto.
A busca por um volante se deve pela possibilidade de perder Danilo para o mercado europeu nas próximas janelas. O camisa 28 já recebeu sondagens do Monaco, da França, e do Arsenal, da Inglaterra, por exemplo.
Por fim, para o setor ofensivo, o Palmeiras busca um nome para suprir a provável saída de Breno Lopes. Herói do título da Libertadores de 2020, o atacante tem sondagem do Japão e do Fortaleza.