Palmeiras hoje: custo milionário, relembre como foi a passagem de Lucas Lima pelo Verdão
Ainda com contrato com o time palestrino, teve passagem polêmica no time, confira
Lucas Lima fez história no Santos, com bons jogos e grandes resultados, parecia um reforço promissor para o Palmeiras. Entretanto, com um salário alto, polêmicas e falta de disciplina, o jogador se tornou um reserva de alto custo que não agradou à torcida e nem a comissão técnica, levando-o ao empréstimo.
Lucas Lima no Palmeiras
Com salário aproximado de R$1 milhão por mês, o jogador não emplacou no Palmeiras e acabou sendo encaminhado para um empréstimo ao Fortaleza em 2021. Porém, tampouco se firmou no time nordestino e voltou ao se Verdão e aguarda uma definição por parte da Diretoria.
Com contrato até o final de 2022, ainda não há nada estabelecido, mas a intenção é encerrar o seu contrato naturalmente, pois não faz parte dos planos de Abnel Ferreira. Entretanto, o jogador mudou a sua foto de perfil, deixando os fãs curiosos sobre uma possível volta ao time principal.
No time palestrino, venceu o Campeonato Brasileiro de 2018, assim como a Florida Cup de 2020, Paulistão 2020 e duas Libertadores em 2020 e 2021, e a Copa do Brasil 2020. Com futuro ainda indefinido, tem recorde no time de 166 partidas disputadas, 12 gols e 18 participações em assistências.
Futuro do jogador
Possivelmente saindo de graça, não tem tido resultados favoráveis nos últimos anos. Com baixa performance no Verdão e não agradou à torcida. Porém, no Fortaleza disputou 67 jogos, convertendo apenas 1 gol e 5 assistências, um resultado que tampouco foi favorável.
Revelado pelo Inter de Limeira, teve passagens também no Internacional, Sport e Santos. Inclusive, foi no time da Baixada onde teve melhor desempenho, e chegou a ser notado até pelo futebol europeu.