O Palmeiras irá enfrentar o Santos na decisão do Paulistão Feminino nesta quarta (21). A partida de volta da final acontecerá no Allianz Parque às 15h30 (horário de Brasília) e as Palestrinas terão a chance, diante das Sereias da Vila, de vencer o alvinegro praiano em todas as modalidades nos últimos anos. Afinal, o Verdão joga pelo empate em casa hoje, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0.
Desde 2015, primeiro ano da parceria com a Crefisa, Palmeiras e Santos vem realizando decisões relevantes. Depois do Peixe ter vencido o Verdão nos pênaltis no Paulistão daquele ano, o Alviverde passou a predominar em todos os encontros decisivos entre ambos. Na final da Copa do Brasil de 2015 meses depois, Fernando Prass foi o herói nas mesmas penalidades máximas, logo após Dudu marcar dois gols na decisão no Allianz.
Palmeiras faz grandes decisões com o Santos desde o ano passado
Em 30 de janeiro de 2021, Palmeiras e Santos decidiram a Libertadores válida pela edição de 2020. Então, Breno Lopes marcou nos acréscimos do segundo tempo o gol do título continental no Maracanã. Quase exatamente um ano depois, em 25 de janeiro de 2022, uma nova final entre Verdão e Peixe. Dessa vez pelas categorias de base. Assim, alviverdes e alvinegros disputaram a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma grande atuação de Endrick, o Palmeiras encerrou as piadas e os memes, conquistando o título inédito da Copinha com uma goleada de 4 a 0 no Allianz.
É a primeira vez que Palmeiras e Santos farão uma decisão oficial no futebol feminino. Para a partida desta tarde entre as Palestrinas e as Sereias da Vila, são esperados cerca de 20 mil torcedores no Allianz Parque. Campeão em 2001, o Verdão busca o segundo título estadual.